FLASH MOB ARRECADA 300 ITENS ESPORTIVOS NA MANHÃ DESTE DOMINGO NO RIO

ECO SURFISTAS e um mergulhador se dedicaram à limpeza oceânica e jovens voluntárias tiraram o lixo em terra firme

“Good Fit – treinos e provas com causa” é uma campanha de arrecadação de roupas, acessórios e equipamentos esportivos que tem como meta anual beneficiar dez projetos de renovação esportiva, com sede no estado do Rio de Janeiro.  A cada mês, uma modalidade olímpica, ou paralímpica, diferente será beneficiada. A mobilização é feita pelas mídias sociais e o ponto de arrecadação dessas campanhas será sempre em algum evento, ou treino, esportivo. Good Fit é uma idealização do Movimento Mentes de Ferro – esporte e sustentabilidade.


 A Campanha neste mês de março beneficiou o projeto TriBúzios, que aborda  Corrida de rua como modalidade. Coordenado pelo casal multiesportista  Bernardo Tilmann e Suyanne Freitas, o projeto tem sede em José Gonçalves, bairro pobre de Búzios, o famoso balneário da Região dos Lagos, Litoral Norte do Rio de Janeiro. Cerca de uma dúzia de crianças e jovens, entre 12 e 18 anos, freqüentam o projeto. “Com as doações TriBúzios deverá atrair mais meninos e meninas da região”, acredita Bernardo.
Neste domingo, a campanha aconteceu na Praia do Arpoador durante um festival de esportes de praia. Mais de vinte atletas amadores e professores de Educação Física doaram, bermudas de treino, tênis, camisetas, t-shirts, viseiras, meias, tops, sapatilha de ciclismo, mochilas, toucas de natação, calças de treinos, relógio, camisas de treino infantis, etc. Neste primeiro dia de arrecadação, foram totalizados cerca de 300 itens esportivos.



A comunidade de José Gonçalves não ficou de fora. Os esportistas também entregaram ao Mentes de Ferro, brinquedos, sapatos e roupas infantis. O Movimento fará a entrega de todas as doações no dia 16 de março, lá mesmo em Búzios.  A cobertura completa do encerramento deste 2º flash mob será gravada pela “Massa Produtora” e a matéria será exibida pela revista eletrônica “Multiesportes”, no Canal Mentes de Ferro, no You Tube. Multiesporte - sua revista eletrônica para uma vida+ativa
Além de ajudar a formar atletas, com o apoio da loja de esportes Decathlon – Barra,  Mentes de Ferro tornou-se parceiro do Projeto Limpeza Na Praia / Instituto Ecológico Aqualung – IEA o que possibilitou que a comunidade esportiva e sociedade em geral coletasse resíduos do mar e da Pedra do Arpoador. O mutirão de limpeza totalizou dez sacolinhas de lixo, em apenas 2 horas de coleta.










E para quem ainda não doou este mês, ainda há tempo para doar e, ao mesmo tempo, se engajar na causa ambiental. Sábado que vem ( 9/Mar), entre 8h e 12h, Mentes de Ferro estará na Lagoa Rodrigo de Freitas (próximo aos pedalinhos) esperando a sua doação e com um mutirão, desta vez, pelo entorno do espelho d´água.
Para fazer parte do movimento “Eu Faço 2016 + Verde e Inclusivo” (#eufaço2016verdeinclusivo) basta acompanhar o calendário Mentes de Ferro pelo site www.mentesdeferro.com, nas redes sociais e pelo Mentes de Ferro no You Tube.

SERVIÇO:

09/Mar - Treinão (oferecimento Tribus Adventure)

LOCAL: Lagoa Rodrigo de Freitas - Av.Epitácio Pessoa - próximo ao Parque da Catacumba e Pedalinhos
HORÁRIO: entre 08h e 12h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?