GOOD FIT ARRECADA QUASE 500 ITENS PARA PROJETO DE CORRIDA EM BÚZIOS


Entrega das doações será dia 16 no balneário. Canal de vídeos Mentes de Ferro na internet mostrará cada etapa da Campanha
Foto: Debi Bravo
Durante todo o mês de março, cariocas e visitantes tiveram a oportunidade de experimentar uma vida mais ativa, em todos os sentidos. A Campanha “Good Fit” uniu esporte, solidariedade e ecologia em treinos e provas na cidade do Rio de Janeiro. Arrecadou, em dois dias, quatrocentos e vinte e cinco (425) itens esportivos doados pela população que serão entregues, neste sábado (16), a um projeto que ensina Corrida a jovens e crianças, moradores de uma comunidade do balneário de Búzios. A partir do dia 20, os doadores poderão acompanhar a cobertura completa desta e de outras iniciativas do Movimento Mentes de Ferro – esporte e sustentabilidade, idealizador de “Good Fit – treinos e provas com causa.

“Good Fit” é uma mobilização da comunidade esportiva carioca e sociedade em geral feita pelas redes sociais e idealizada pelo movimento Mentes de Ferro. A Campanha acontece de março a dezembro. A cada mês, a arrecadação de roupas e acessórios esportivos novos, ou usados, beneficia um projeto socioesportivo diferente, com sede no estado do Rio de Janeiro e, preferencialmente, que incentive modalidades olímpicas e paralímpicas. A arrecadação acontece sempre durante eventos, ou treinos esportivos.
Foto:Gabi Hermes
No mês de março, Mentes de Ferro mobilizou esportistas para beneficiar o projeto TriBúzios, que atende crianças e jovens, entre 12 e 18 anos, moradores do bairro José Gonçalves, em Búzios. A arrecadação aconteceu em dois dias, um de prova no Arpoador - durante um festival de esportes de praia, onde arrecadou 300 itens esportivos - e em outro de treino, na Lagoa - com aulas de Canoagem, slack line, skate, stand up padle (remo em pé na prancha) e caminhada até o mirante do Parque da Catacumba, oferecidas por uma assessoria esportiva. Neste último, foram arrecadadas 125 peças. A loja de esportes Decathlon – Barra - doou as camisas que os voluntários e a equipe Mentes de Ferro vestem e também as camisas vendidas com o Selo Mentes de Ferro, em prol do Movimento. 


Além de suar a camisa e ajudar a formar atletas, os participantes das Campanhas ainda são estimulados a contribuir com o ambiente e coletar o lixo encontrado enquanto se exercitam. Mentes de Ferro distribui sacolas e luvas em uma parceria com o Projeto Limpeza Na Praia / Instituto Ecológico Aqualung – IEA.  

A entrega das doações ao TriBúzios será no dia 16 de março. Os doadores poderão acompanhar tudo pelo programa Multiesportes – sua revista eletrônica para uma vida + ativa no Canal Mentes de Ferro, do You Tube, a partir do dia 20 de março. A Plataforma Audiovisual Mentes de Ferro é uma parceria com a Massa Produtora



A empresa social Esporte Essencial, comandada pela ex-remadora Fabiana Bentes, irá doar material didático sobre Olimpismo e que aborda temas atuais entre os jovens:


- O conceito do material é informar e associar a pratica do esporte as questões sociais como cuidar do meio ambiente, não praticar o bullying e não usar drogas – explica Fabiana.

CHAMADAS, TriBúzios/corida – Mar/2013


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?