CAMPANHA INCENTIVA VIDA MAIS ATIVA


Quer se exercitar, mas tem preguiça? E se for por uma boa causa?

Cariocas e visitantes terão a oportunidade de experimentar uma vida mais ativa, em todos os sentidos. A Campanha “Good Fit - treinos e provas com causa” estará na Lagoa Rodrigo de Freitas, neste sábado (9), às 8h, próximo aos pedalinhos.

“Good Fit” é uma mobilização da comunidade esportiva carioca e sociedade em geral feita pelas redes sociais e idealizada pelo movimento Mentes de Ferro – Esporte e Sustentabilidade. A Campanha acontece de março a dezembro. A cada mês, a arrecadação de roupas e acessórios esportivos novos, ou usados, beneficia um projeto socioesportivo diferente, com sede no Rio de Janeiro.



No mês de março, Mentes de Ferro apóia o projeto TriBúzios, que incentiva a prática de Corrida de rua, em um bairro pobre de Búzios - famoso balneário da Região dos Lagos, Litoral Norte do Rio. “TriBúzios” precisa de tudo. “Quem quiser ajudar pode doar qualquer material esportivo, camisa, bermuda de treino, meia, tênis, relógios e alimentação esportiva – explica Bernardo Tillmann, coordenador do projeto beneficiado pelo Mentes de Ferro.

A arrecadação acontece sempre durante eventos, ou treinos esportivos. No último domingo, a Campanha esteve no Arpoador, durante um festival de esportes de praia, onde arrecadou 300 itens esportivos. Desta vez, Good Fit estará em um treino oferecido pela assessoria esportiva Tribus Adventure, com aulas de Canoagem, e caminhada ao longo de 2 quilômetros pela Orla da Lagoa e outra até o mirante do Parque da Catacumba.




As inscrições para estas atividades deverão ser feitas em forma de doação de roupas e acessórios esportivos, excepcionalmente este sábado, em razão da Campanha. A loja de esportes Decathlon – Barra - já doou as camisas que os voluntários e a equipe Mentes de Ferro vestem e também as camisas vendidas com o Selo Mentes de Ferro, em prol do Movimento.

Além de suar a camisa e ajudar a formar atletas, os participantes ainda terão que contribuir com o ambiente e coletar o lixo encontrado enquanto se exercitam. Mentes de Ferro distribuirá sacolas e luvas em uma parceria com o Projeto Limpeza Na Praia / Instituto Ecológico Aqualung – IEA. 




- O treino deste sábado será um esforço pela causa e irá proporcionar maior contato com a natureza e novas vivências esportivas, não tem aspecto competitivo - orienta Bernardo.

A entrega das doações ao TriBúzios será no dia 16 de março. Os doadores poderão acompanhar tudo pelo programa “Multiesportes – sua revista eletrônica para uma vida + ativa no Canal Mentes de Ferro, do You Tube, a partir do dia 20 de março. A Plataforma Audiovisual Mentes de Ferro é uma parceria com a Massa Produtora.


PROGRAMAÇÃO GOOD FIT/TriBúzios:
09/Mar – Treino (oferecimento Tribus Adventure)
LOCAL: Lagoa Rodrigo de Freitas - Av.Epitácio Pessoa - próximo ao Parque da Catacumba e Pedalinhos
Canoagem: 8h às 9h 
Subida ao Parque da Catacumba: 9h às 10h 
Início do mutirão de limpeza: 10h:30min 
Encerramento: 12h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?