MENTES DE FERRO – ESPORTE E SUSTENTABILIDADE


Convite a quem quer participar da construção de um verdadeiro legado olímpico e ainda não sabe como


QUAL PROBLEMA AMBIENTAL BUSCA COMBATER?

Todas as iniciativas do MENTES DE FERRO estão comprometidas em combater um grave problema ambiental: a falta de mentes sustentáveis! 



Nosso foco é despertar mentes para a problemática do aquecimento global. Trabalhamos especialmente com pessoas que adoram desafios, têm coragem, são determinadas, disciplinadas e nunca desistem!


QUAL PÚBLICO BUSCA INSPIRAR?


A comunidade esportiva carioca tem o perfil ideal para proteger praias, morros, montanhas, florestas, lagos, rios, lagoas e o Aterro do Flamengo, locais por onde atletas treinam e competem e que são Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, título concedido pela UNESCO ao Rio de Janeiro, em 2012.


POR QUÊ?


Seguimos as orientações do PNUMAPrograma das Nações Unidas para o Meio Ambiente, que aprovou na Rio+20 o “Programa de 10 anos de Produção e Consumo Sustentáveis” (10YFP) – e do COI (Comitê Olímpico Internacional) que tem como um dos seus compromissos colocar o “esporte a serviço da humanidade” e que recentemente incorporou o terceiro pilar referencial de sua atuação, o primeiro é o esporte, depois a cultura e agora o meio ambiente.

COMO?


MENTES DE FERRO, por meio de cada uma das cinco iniciativas, resgata os valores olímpicos, cria público multiesportivo para os Jogos do Rio, forma melhores atletas, fomenta o empreendedorismo esportivo e inclusão social para um verdadeiro legado às futuras gerações.


Gabriela Hermes
55 21 9923-0164
Saudações esportivas + verdes!
Greetings sports greenest!

 AS CINCO INICIATIVAS MENTES DE FERRO

***

Levamos + elementos de sustentabilidade aos eventos esportivos do RJ;

Realizamos, anualmente, 10 campanhas GOOD FIT treinos e provas com causa- a população fica sabendo pelas redes sociais que pode ajudar a formar atletas e faz doações a projetos esportivos e a quem tem boas práticas no esporte!


No YOU TUBE exibimos mensalmente “Multiesportesa sua revista eletrônica para uma vida + ativa” que traz a cobertura completa de nossas campanhas e produz reportagens sobre multiesportes e sustentabilidade. Em 2014, estrearemos o “Reality Show Mentes de Ferro”;



Criamos a OPERAÇÃO ESPORTE+SEGURO E SUSTENTÁVEL, melhores espaços para prática esportiva + segura e sustentável na cidade, estimulando o empreendedorismo social e o turismo esportivo.


E estamos abertos à co-criação de eventos+verdes e linhas de produtos exclusivas com o SELO SOCIOAMBIENTAL MENTES DE FERRO, com parte das vendas revertidas para as iniciativas Mentes de Ferro". 


 ***


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?