Regulamento "Concurso Logomarca Mentes de Ferro"

DISPOSIÇÕES GERAIS

O “Mentes de Ferro” resolve promover um concurso para escolha da sua logomarca.
Como fundamentos básicos, para os critérios de seleção da logomarca, serão considerados: o conceito, o tema e o objetivo geral do movimento“Mentes de Ferro”.

CONCEITO

“Mentes de Ferro” é um movimento da sociedade civil, genuinamente carioca, que quer ajudar a construir um verdadeiro e duradouro legado olímpico para a cidade. Que cria projetos e ações para despertar mentes sustentáveis entre todos aqueles que compõem a comunidade esportiva, gerando um ambiente de maior participação social, preocupação ambiental, solidariedade e ecologia, unindo os valores do esporte aos da sustentabilidade na Cidade Olímpica.

TEMA

A questão não é mais termos grandes atletas e sermos um grande país, mas sim: como podemos juntos, contribuir para formar mais do que campeões?

“Mentes de Ferro” está começando a sua história e o Rio de Janeiro quer fazer história. “Mentes de Ferro” tem paixão pelo que faz e a comunidade esportiva é movida por ela. “Mentes de Ferro” tem objetivos ambiciosos e a comunidade esportiva pode ajudar a conquistá-los.

OBJETIVO GERAL

O objetivo do “Mentes de Ferro”  é revelar o potencial de engajamento da comunidade esportiva e torná-la parte do sonho olímpico brasileiro e protagonista do desenvolvimento sustentável.

REGULAMENTO

1. DOS OBJETIVOS E PARTICIPANTES
1.1. Os mentores do Movimento “Mentes de Ferro”, objetivando eleger a logomarca oficial que será lançada como símbolo da entidade, institui o CONCURSO LOGOMARCA DO MOVIMENTO.

1.2. O concurso é aberto a todos os interessados, tais como profissionais de publicidade e propaganda, designers, artistas gráficos, estudantes de áreas afins e comunidade esportiva em geral.

1.3. Não poderão participar do concurso os seus julgadores.

2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. O trabalho deverá ser enviado por e-mail, para o endereço gabriela@mentesdeferro.com, no período de 11 de janeiro de 2013 a 1 de Março de 2013, devendo constar no assunto da mensagem: “Concurso Logomarca″.

2.2. Anexo ao e-mail, o candidato deverá enviar os arquivos vetoriais dos logotipos, em aplicações coloridas, em tons de cinza e monocromáticas, além de diferentes versões para redução, caso necessário. Também deve haver uma versão com as fontes transformadas em curvas e a fonte original (que deverá ser livre) em anexo, juntamente com a declaração de cessão da logomarca para o Movimento “Mentes de Ferro” assinada e com firma reconhecida.

2.3. O envio da proposta para o e-mail do concurso implicará na aceitação plena das condições estabelecidas neste regulamento pelo candidato.

3. DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
3.1. Só poderão participar trabalhos originais e inéditos, produzidos em qualquer técnica, sem limitação de uso de recursos gráficos.

3.2. A logomarca não deverá ser assinada ou conter alguma marcação de identificação do participante.

3.3. Os anexos devem conter os arquivos digitais relativos à logomarca, em imagens de alta resolução, para serem reduzidas ou ampliadas. Os arquivos poderão ser entregues nos formatos:. JPEG, ou, GIF, ou, PNG e uma versão em CDR;

4. DO JULGAMENTO DOS TRABALHOS
4.1 A comissão selecionará três trabalhos, conforme critérios definidos no item 4.3 e estes três trabalhos ficarão expostos na página do “Mentes de Ferro”  e nas redes sociais do Movimento “Mentes de Ferro”, no período de 27 a 1 de marçode 2013, para votação em dois turnos.

4.2 Apenas um trabalho, dentre os seis finalistas selecionados, será classificado em 1º lugar e utilizado como a logomarca oficial do Movimento “Mentes de Ferro”, conforme previsto no item 5.

4.3. Serão considerados os seguintes critérios de julgamento dos trabalhos:

 4.3.1.Criatividade (inovação conceitual e técnica)
 4.3.2.Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes)
 4.3.3.Comunicação (concisão e universalidade)
 4.3.4.Aplicabilidade (em cores e em preto e branco, em variadas dimensões e sobre  diferentes fundos)
 4.3.5. Relação com o conceito, o tema e o objetivo geral do Movimento“Mentes de Ferro”.

4.4. Elegibilidade – os trabalhos que não estiverem em consonância com o presente regulamento, serão automaticamente desconsiderados, não cabendo qualquer recurso do(s) autor(es).

5. DA CLASSIFICAÇÃO
5.1. O resultado do concurso será anunciado no dia 4 de março de 2013 na página da Internet http://www.mentesdeferro.com;

5.2. Caso ocorra empate na votação efetuada pela Internet, de dois ou mais trabalhos selecionados, caberá à Comissão Julgadora a escolha do 1º colocado.

6. DA PREMIAÇÃO
6.1. Será premiado somente o primeiro colocado, conforme descrição abaixo:

6.1.1. O primeiro colocado receberá do “Mentes de Ferro” R$ 400,00 (quatrocentos Reais), em data que será previamente agendada e divulgada e um certificado virtual de “1º Colocado no Concurso Logomarca do Movimento “Mentes de Ferro”.

7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1. A remessa do original constituirá, por si só, a inscrição neste Concurso, dela decorrendo a aceitação, por parte do concorrente, das normas expressas neste regulamento.

7.2. O autor do trabalho selecionado concorda em realizar a cessão de seus direitos autorais, para o uso que o Movimento “Mentes de Ferro” e seus mentores julgarem necessário, não podendo o candidato fazer uso do material criado que será de propriedade exclusiva do “Mentes de Ferro”.

7.3 O “Mentes de Ferro” fará menção ao nome do ganhador no release de lançamento da logomarca.

7.4. A decisão da comissão julgadora será soberana e de caráter irrevogável, não cabendo qualquer recurso por parte do participante.

7.5. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Julgadora do Concurso da Logomarca do Movimento “Mentes de Ferro”.

7.6. Elege-se o foro da cidade do Rio de Janeiro - RJ para conhecer e julgar questões por ventura levantadas em torno deste regulamento.

Eu, _____________________________________________________, portador da identidade nº _________________________, e do CPF nº _____________________, declaro, em caso de ser o vencedor do “CONCURSO LOGOMARCA MENTES DE FERRO”, que cedo os direitos autorais da logomarca criada por mim para o movimento Mentes de Ferro, fundado em maio de 2011 pela jornalista (JP29542RJ) Gabriela Hermes Rocha Vilardo, que terá o direito de uso exclusivo e que julgar necessário. Não cabendo a mim qualquer reivindicação posterior.

Data:____________________


____________________________________________________
                                           Assinatura
                                     Firma Reconhecida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?