FLASH MOB Esportivo - 15/Nov às 7h, Aterro - RJ


O flash mob “TRIATHLON PARA A,B,C,D e E” idealizado pelo movimento Mentes de Ferro arrecadará roupas acessórios e equipamentos, novos e usados para o projeto Triação da ex-atleta Monike Azevedo.

A mobilização acontecerá durante a terceira e última etapa do ano do campeonato estadual de Triathlon do Rio de Janeiro, no Aterro do Flamengo, em frente ao Hotel Glória, no feriado do dia 15 de novembro, a partir das 07h da manhã. 

A iniciativa é uma oportunidade para divulgar a modalidade, formar público para os esportes olímpicos, inserir elementos de sustentabilidade nos eventos esportivos e celebrar os 30 anos de Triathlon no Brasil e contará com o apoio de Festas e Fricotes Eventos que confeccionará caixas recicláveis para reunir todas as doações.

Engaje-se você também pelas redes sociais!
(grupo: http://www.facebook.com/groups/364695143588162/ ou nos seguindo no Twitter @MentesdeFerro no twitter)

IGUALDADE É UM DOS VALORES DO ESPORTE
Instituto Triação prova que o Triathlon pode ser praticado por jovens de baixa renda

O movimento Mentes de Ferro, fundado há quase um ano no Rio de Janeiro, tem como objetivo engajar a comunidade esportiva, e a sociedade em geral, no desenvolvimento sustentável e na construção e disseminação da cultura olímpica e paralímpica no Brasil.

Para alcançar este objetivo Mentes de Ferro busca criar elos entre os valores do esporte (coragem, respeito, amizade, determinação, igualdade, inspiração, alegria) e da sustentabilidade (visão de longo prazo, uso eficiente dos recursos naturais, desenvolvimento de uma sociedade mais justa e  inclusiva, ética e humana).

Por isso, a cada oportunidade os "mentes de ferro", como são chamados os membros deste movimento, levam elementos de sustentabilidade aos eventos esportivos, treinos e buscam praticar os conceitos no dia a dia na cidade do Rio, que além do título de Mravilhosa  é Olímpica.

Foi perseguindo este objetivo que, pela primeira vez na história dos 30 anos do Triathlon no Brasil, foi feita coleta do lixo flutuante do mar antes de uma prova de natação em águas abertas. A limpeza aconteceu no dia vinte e seis de agosto do ano de dois mil e doze, no Rio de Janeiro, durante a segunda etapa estadual da modalidade. O responsável pela inédita limpeza do mar em uma competição esportiva da modalidade no Rio foi o projeto Ecoboat, que por intermediação do movimento Mentes de Ferro, disponibilizou gratuitamente os serviços para a Federação Estadual de Triathlon do Rio de Janeiro (FETERJ). 

Depois de intermediar as negociações com o Rio Triathlon foi a vez de o movimento Mentes de Ferro levar o projeto Ecoboat a um evento internacional, a renomada série de triathlon TriStar - realizada em lugares do mundo considerados paradisíacos, como Mônaco, Madri e Cannes. A prova realizada no Aterro do Flamengo teve 800 triatletas inscritos entre profissionais de renome internacional e amadores e personalidades como João Paulo Diniz e o piloto de Fórmula 1 Luca di Grassi.

E agora, no dia 15 de novembro, para fechar o ano comemorativo de 30 anos de Triathlon no Brasil, o movimento Mentes de Ferro se prepara para realizar um flash mobi, uma mobilização a partir das redes sociais para arrecadar roupas, acessórios e equipamentos esportivos, novos e usados, para o Projeto Triação - Esportes e Valores Olímpicos, da tricampeã brasileira a triatleta Monike Azevedo. 

 
MAIS SOBRE O TRIAÇÃO:

Projeto Monike Azevedo Esportes e Valores Olímpicos tem a finalidade de contribuir para difusão e incentivo, em âmbito do território nacional, a prática do triathlon e, principalmente, a detecção de talentos esportivos, propiciando a renovação no movimento esportivo de alto rendimento formado por jovens egressos, principalmente, da rede pública de ensino. Como resultado, esses talentos têm representado a modalidade, em competições oficiais em âmbito Municipal, Estadual, Federal e até Internacional.


O Triação atende cerca de 120 crianças do município de Iguaba Grande. Crianças e jovens entre 12 e 18 anos treinam diariamente.



O jovem Princilis Juan, de apenas 17 anos, é um dos muitos destaques do projeto. Ele vem acumulando vitórias e mostra que pode ultrapassar fronteiras. Destaque no triátlon da região dos lagos, ganhou espaço no estado do Rio, agora pretende ir além e vencer o campeonato mundial de Triathlon na cidade de Auckland, na Nova Zelândia.

 O jovem iguabense compete desde os 12 anos e começou a praticar esse esporte por incentivo da família, logo ingressou no projeto local, Monike. (fonte: Agência UVA Cabo Frio Foto: aquivo pessoal Princilis Juan).

 O Triação é projeto contemplado pela Lei de Incentivo ao Esporte (n°11.438/06), o que gera uma oportunidade às empresas para praticarem Responsabilidade Social, além de ser uma alternativa contábil para o recolhimento do Imposto de Renda.

Contatos:
55 22 8803-1881 (cel Monike)
55 22 2624-2042 (res.: Monike)

Gabriela Hermes
skype: Gabihermes
Twitter - @Mentes de Ferro
#éprecisotermentesdeferro
Outros links:
Grupo Mentes de Ferro no Facebook (é preciso solicitar para fazer parte)
Página Esporte e Sustentabilidade:
Antes de imprimir, pense que tomamos emprestado de nossos bisnetos este planeta e no nosso compromisso em devolvê-lo como um mundo melhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?