Da corrida para o Triathlon - Mentes de Ferro destacando boas ideias


Primeiro treino na Vista Chinesa da empresária Sylvia Feijó

http://www.youtube.com/watch?v=kGYe0Tcb7qk

Atualmente ela mora na Austrália, mas em 2012 havia se proposto um desafio, migrar da corrida de aventura para o Triathlon.

Ela alcançou o objetivo em parte, já que a vida profissional deu uma guinada e ela teve que morar na em outro continente!

Mas ficam aqui registradas - no programa Multiesportes- sua revista eletrônica para uma vida + ativa, do canal Mentes de Ferro - as imagens de um dos locais preferidos de corredores, ciclistas, turistas e triatletas.
A Floresta da Tijuca é o pulmão da Zona Sul do Rio de Janeiro, o local é preservado pelo Instituto Chico Mendes.

Aqui o alteta vai conquistando a montanha. O primeiro trecho tem logo de cara uma curva em subida que já mostra o que se terá pela frente. Depois alcançamos a cachoeirinha e  aí vem um trecho difícil! depois o pedal amacia e chega-se ao primeiro mirante:  a Vista Chinesa (com um monumento de concreto, mas com uma pintura que lembra o bambu). Foi construído em homenagem aos chineses, que trouxeram o cultivo do chá para o Brasil, no início do século XIX. O local foi adotado por uma marca carioca de roupas, cujo dono é triatleta, frequentador desta área de treino e turismo.

O próximo objetivo é chegar à Mesa do Imperador. Tem este nome porque recebia a visita constante de D. Pedro II, quando em seus passeios à floresta.

A parada aqui é obrigatória, a não ser que você não seja turista e também seja um atleta experiente em treino contínuo! 

Um "fôlego" vem adiante, descidas, mas com algumas subidas leves e curtas.

Mantendo-se à direita você acaba chegando em uma estrada que liga a Zona Oeste à Zona Norte do Rio conhecida como Estrada do Alto da Tijuca.

Seguindo o fluxo por 400m aproximadamente você encontra um posto de gasolina. Bem estratégico para repor líquido e a alimentação.

Sylvia parou o treino aqui.
Mas ainda teria que passar pela Estrada das Paineiras até chegar aos pés do Cristo Redentor, maior e mais conhecido símbolo da cidade! fonte www.parquedatijuca.com.br 

#éprecisotermentesdeferro !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?