Mais um circuito



Luiz Guilherme é uma das lideranças informais do Morro do Salgueiro. A comunidade foi pacificada a quase dois anos e pode se afirmar que o Gui tem potencial para ser guia de ecoturismo na região.

A história do Gui fala de luta e persistência. Empreendedor ele nunca se desviou do caminho de um trabalhador honesto. Nas favelas do Rio de Janeiro era comum as crianças e os jovens terem nos traficantes de droga uma referência de "sucesso" na vida. 

Gui é, portanto, um desses símbolos de resistência. Foi aluno do Esquilo, triatleta já citado no blog, que desenvolve um trabalho voluntário de impacto social há 15 anos no Salgueiro que busca parceiros para erguer a tão sonhada sede do projeto Jardim do Amanhã e dar escala a esta iniciativa.

Hoje, Luiz Guilherme é pai, dono de um bar na comunidade e com desejo de preservação ambiental. Conhecedor dos segredos das trilhas que levam a uma nascente no morro, ele levará a ”galera manera aventurera” para mais um rolé pelos novos circuitos de esporte sustentável que se abrem pela Cidade Maravilhosa, Patrimônio Mundial Cultural e disseminam os reais valores olímpicos visando um futuro melhor para atletas e cidades.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?