Notícias Rio+20

Fórum de ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento sustentável

Pontifícia Universidade Católica - PUC/RJ

Este Fórum é um dos eventos pilares da Rio+20. Acontecerá de 11 a 15 de junho.

Não é um evento aberto ao público, mas é possível se identificar e conseguir um credenciamento na hora.
O Fórum irá mostrar os benefícios da ciência para a transição a um modelo de vida mais justo, produção industrial mais limpa e pretende estimular o compartilhamento do conhecimento e promover novas redes de trabalho para criação de novas tecnologias.

As inteligências pensantes aqui reunidas - entre elas acadêmicos, o ministro brasileiro Marco Raupp (Ciencia, Tecnologia e Inovação), o secretário estadual do ambiente, Carlos Minc e outras autoridades - buscarão reportar, intermediar e inspirar a inovação para contribuir ao desenvolvimento sustentável. Na platéia Sergio Bresserman, economista ambiental, presidente do conselho da WWF e um dos cabeças da organização da Rio +20

Carlos Minc - ex-professor da PUC, ex-ministro do ambiente no governo Lula e atual secretário estadual do Rio - lembrou que o Brasil foi um dos primeiros países do mundo a adotar as metas de redução de emissões de carbono que contribuiu para reduzir pela metade o desmatamento na Amazônia. Ele destaca também que o Rio é o estado que menos desmata a mata atlântica e que aqui não haverá mais lixão, apenas aterros sanitários que levam a tecnologia que será discutida aqui para transformar parte deste lixo da cidade em energia.

"Não se pode dizcutir economia verde sem tecnologias e inivações verdes sem isso não se pode avançar nas discussões na Rio+20" - Minc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?