GESTÃO DE TERRITÓRIO PARA FIFA É BALELA

Área de isolamento ao redor dos estádios é exigida pela FIFA e ignora cultura e desenvolvimento local.
Por que só empresas e sociedade civil buscam se aprofundar na Gestão de Território? Trata-se de uma metodologia de construção de diálogo e de co-criar mecanismos de crescimento compartilhado entre sociedade e as atividades empresariais de empreendimentos que se instalam numa determinada região. Qualquer atividade gera impacto ambiental e social. Com a FIFA não é diferente, ou é?

Como ficam os artesãos das garrafinhas de areia colorida da região do entorno dos estádios em Fortaleza? Pela Fifa isso “NÃO PODE”! A Fifa já patenteou inclusive a frase”Fortaleza, cidade-sede da Copa 2014”. O “Tropeirão do 13” é um prato típico dos arredores do Mineirão. Poderia gerar emprego e renda na região durante o mundial, além de valorizar/exportar tradicional culinária nacional.

Estabelecimentos usam em suas fachadas marcas que não são as patrocinadoras do mundial de Futebol do Brasil em 2014. O raio é de cerca de 2km a partir da arena e serve para proteger as marcas oficiais, do chamado “MKT de emboscada”.

Foto: Levi Bianco/News Free/Folhapress)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?