LOCAL ACTION

LOCAL ACTION é um conceito que chama a atenção para as ações individuais de preservação ambiental, integração entre consumo e natureza e a convergência de intenções. Pequenas iniciativas individuais são capazes sim de fazer a diferença quando consideradas as proporções planetárias de cada ação.(Informações: http://www.youtube.com/watch?v=n5BaumzETxU.)

“Se não houver frutos, valeu a beleza das flores, se não houver flores, valeu a sombra das folhas, senão houver folhas valeu a intenção da semente”. Henfil, já destacava o poder das boas intenções.

Se cada um de nós cumprirmos a cartilha básica da educação ambiental, como por exemplo, nos forçarmos à retração de lixo e ao consumo inteligente, e se considerarmos que a população mundial pode tornar essas pequenas iniciativas reais , podemos alcançar metas significativas com o volume dessas ações.

Integração social e convergência de intenções no planeta podem sim determinar uma mudança de paradigmas impactando diretamente na preservação da natureza.

Engaje-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro já falava sobre escolas e violências

BALANÇO SOCIAL - visão 2024

Mentes, vamos sonhar? Que tal uma viagem como objetivo a médio prazo?