TECNOLOGIA SOCIAL MENTES DE FERRO (TSMF)


A TS MF é dividida em três etapas: 
1) INTEGRAÇÃO SOCIAL - as campanhas
2) SELEÇÃO - 6 a 8 anos, 8 a 11 e 11 a 18
3)FORMAÇÃO - MF/IEA Esporte Educacional

METODOLOGIA MENTES DE FERRO INSTITUTO AQUALUNG DE ESPORTE EDUCACIONAL

O QUE É?
A Metodologia MF-IEA de Esporte Educacional é uma forma de garantir os direitos fundamentais à Saúde, Educação e acesso para todos ao Esporte no Brasil. Fundamenta-se na Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança (1989). O documento define: “crianças são aquelas com idade igual ou menor que 18 anos”. Cerca de 20 milhões de crianças brasileiras tem até 6 anos, é uma responsabilidade imensa que temos pela frente.

COMO FUNCIONA?
Cada encontro têm um tema e metodologias de diálogo surpreendentes: Alegria do Esforço; a Busca da Excelência; o Jogo Limpo (Fair Play); o Respeito pelos Outros e Equilíbrio entre Corpo Mente e Vontade
Aprender a conhecer, a ser, a conviver e a fazer, é o foco da Metodologia Mentes de Ferro na qual as trocas de vivências e integração, diferenciam participação de presença. A Metodologia MF/IEA de Esporte Educacional utiliza ferramentas de interatividade nos encontros, tais como metodologias de diálogo como “Word caffè”; o Círculo do Aquário e Metaplan (visualização Móvel que utiliza tarjetas de cartolinas coloridas e claras, com tamanhos e formatos diferentes feitas por cada um). As ideias são propostas e as opiniões, fixadas em um painel para visibilidade de todos. O painel possui espaços, colunas com as palavras valor; princípios; bom exemplo e equilíbrio.

CONTATOS:

Gabriela@mentesdeferro.com; Cel.: 55 21 9 6895-4941
O planejamento participativo é essencial. Por isso, participe e doe agora mesmo, envie-nos e-mail 


Sua doação ajudará a custear o recurso material e humano da preparação do corpo, mente e vontade da garotada.

A participação efetiva, e da comunidade no projeto permite um aprendizado recíproco, maior compreensão das oportunidades e dificuldades enfrentadas  (Profª Cristina Salomão – M.B.E EGS 2011-2012 / IE - UFRJ).

Mentes de Ferro acredita em uma educação mais envolvente e participativa;  que firme parcerias em prol do desenvolvimento sustentável; capaz de oferecer ferramentas reveladoras de talentos e vocações que empoderam as pessoas, que por meio da descoberta de suas próprias habilidades e capacidade, podemos tornar o aprendizado mental e físico um processo mais poderoso, duradouro sustentável.

Nenhum comentário: