TECNOLOGIA SOCIAL MENTES DE FERRO (TSMF)

Metodologia Mentes de Ferro de Esporte Educacional nas escolas regulares e de esporte

Trabalhamos com o PBL – Project Based Learning – aprendizado baseado em projetos. Tudo começa com dinâmicas de grupos e metodologias ativas de aproximação e socialização. Depois, temas geradores são propostos a eles. Os meios de ensino são diversos. A estratégia passa pela organização do espaço de encontro. Facilitamos a aprendizagem do estudante/participante: a disposição das cadeiras, organização exploração do espaço da sala, a exploração do deslocamento físico dos mediadores e estudantes/pesquisadores, material a ser utilizado desde o simples giz/pilot ou lousa até os multimeios mais complexos e avançados, como: tablets, recursos visuais, auditivos, sonoros, etc., aulas passeio e assim por diante, tudo para que o participante descubra qual a melhor maneira que ele aprende.

Trata-se de uma educação inovadora, que pode abraçar os funcionários da sua empresa. Está voltada para a consecução de objetivos definidos, para a eficiência do processo de ensino-aprendizagem. Não existem técnicas boas ou ruins. Temos estratégias adequadas (ou inadequadas) aos objetivos que pretendemos alcançar.

Nossa equipe de educação, e os representantes da sua empresa, ou escola, planejam de forma participativa os objetivos e co-criam uma série de situações educativas. A ideia central que sugerimos é a de trabalhar valores.


RESPONSÁVEL: Gabriela Hermes
gabriela-hermes


Jornalista,
Empreendedora Social, mestranda e Educadora
Pós Graduação lato sensu Gestão da Sustentabilidade
e Meio Ambiente (COPPE/UFRJ)
Formação de professor: docência em Língua Portuguesa
Pós Graduação stricto sensu Universidade Salgado De Oliveira:
“Esporte para a promoção do Desenvolvimento Sustentável”
http://lattes.cnpq.br/3524119376290512


Nenhum comentário: