BALANÇO SOCIAL 2016



MENTES DE FERRO
OUTUBRO DE 2012 A 2016
 Já participaram das Campanhas Mentes de Ferro (MF) - PASSE DE SONHO e MF Bike Friendly BRA - 9 projetos esportivos, desde 2012. Somadas, são mais de 900 crianças entre 6 e 18 anos de idade assistidas pelos projetos e escolinhas de esporte de base e apoiados pelo Mentes de Ferro.
Os projetos participantes das Campanhas, e em breve da Metodologia MF de Esporte Educacional, já receberam mais de 2.000 itens e equipamentos esportivos, tais como: tênis, roupas para treinos, bicicletas, capacetes, colchonetes, apitos, bolas, cones de treino, agasalhos, calças, mochilas, sapatilha de Ciclismo, macaquinhos de Triathlon, bermudas, shorts, leggins, tops, vizeiras, squeezes, etc.
Mas também foram arrecadados, livros, revistas, brinquedos e alimentos. Mentes de Ferro segue as medidas propostas pela Convenção da ONU para os Direito das Crianças, como as que estimulam a informação sobre nutrição, ações que facilitem o acesso ao vestuário, como campanhas; medidas que orientam pais, responsáveis e adolescentes  sobre o planejamento familiar e gravidez precoce; medidas para estimular a freqüência escolar e a redução do índice de evasão escolar, visando contribuir para a educação.
As doações são arrecadadas pelo Mentes de Ferro durante eventos multisociais, como o Dia de Limpeza dePraias e provas esportivas do calendário oficial da cidade. A cada edição da campanha Passe de Sonho um esforço coletivo de sensibilização ambiental acontece concomitantemente. Mentes deFerro já retirou até aqui da natureza cerca de 1.140 kg, mais de uma tonelada deresíduos da natureza, praias, florestas, restingas e encostas.


PROJETOS APOIADOS ATÉ 2016

1.  SOLAR MENINOS DE LUZ – Judô – Pavão/Pavãozinho
300 crianças (6 a 14 anos)
2.  CICLISMO - MTB Brabinhos – Maricá (Niterói)
20 crianças (6 a 12 anos)
3.  VÔLEI DE PRAIA – Set Point – Urca
50 crianças (9 a 17 anos)
4.  JARDIM DO AMANHÃ – Futebol – Gui Oliveira – Morro do Salgueiro, Tijuca
20 crianças (6 a 14 anos)
5.  RIO FUTURO BANCÁRIOS – Futebol – Jair Oliveira – Bancários, Ilha do Governador
450 crianças (6 a 18 anos)
6.  TRIATHLON – Escola do Mar – Anilzo Santos – Rio das Ostras
20 crianças (15 a 19 anos)
7.  CORRIDA – TriBúzios – Bernardo Tillmann – Búzios
40 crianças (6 a 16 anos)
8.  Canoagem, Corrida e Ciclismo – Projto Social Tribus Lagoa Rodrigo de Freitas
20 crianças (entre 8 e 14 anos)
9.  Projeto Monike Azevedo – Iguaba (Região dos Lagos)
20 crianças (14 e 18)


 


Nenhum comentário: